QUA, 09 DE AGO DE 2017 Informativos

Comerciários serão reembolsados por pagarem estacionamento

Comerciários que pagaram para utilizar estacionamento do Campinas Shopping em horário de trabalho entre os anos 2010 e 2017, poderão obter reembolso do valor.

Em 2010 o Campinas Shopping começou a cobrar estacionamento dos consumidores sem excluir dessa cobrança os comerciários que nele trabalham. Para os comerciários tal cobrança revelou-se injusta e ilegal, o que os motivou a denunciar o fato ao Sindicato dos Comerciários de Campinas e ao Ministério Público do Trabalho. O Ministério Público do Trabalho, assistido pelo Sindicato, propôs ação civil pública contra o Campinas Shopping para impedir a continuidade da cobrança.

Para finalizar a ação civil pública o Campinas Shopping entrou em acordo com o Ministério Público do Trabalho/Sindicato dos Comerciários de Campinas para dispor, sem custo algum, 149 vagas no estacionamento aos comerciários que se deslocam com veículo próprio para o trabalho, além de restituir o valor pago por eles a título de estacionamento entre 2010 e 2017.

Desembargador Vice-Presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Dr. Edmundo Fraga Lopes - acompanhado de representantes sindicais, advogados e promotoras no ato da homologação do acordo.

No dia 8/8/2017 foi homologado pelo Desembargador Vice-Presidente Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Dr. Edmundo Fraga Lopes - o acordo celebrado entre o Campinas Shopping e o Ministério Público do Trabalho/Sindicato dos Comerciários de Campinas para devolução dos valores pagados.

Todos os comerciários que tiverem em mãos os tíquetes de estacionamento do Campinas Shopping pagos naquele período deverão procurar o Departamento Jurídico do Sindicato para que possa ocorrer o ressarcimento.

Endereço do Sindicato

Rua Ferreira Penteado, 895, Centro.

Horário de atendimento:

De segunda-feira à sexta-feira, das 8h30min às 17h30min.

É importante ter os tíquetes em mãos.

+ informações

A íntegra do acordo está disponível no site www.trt15.jus.br – processo n. 0000251-65.2010.5.15.0053

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Escreva seu comentário
Restam 1000 caracteres.

Vídeos

  • Convenção Coletiva de Trabalho

    Convenção Coletiva de Trabalho

    A Convenção Coletiva de Trabalho amplia os direitos do trabalhador comerciário. O trabalhador deve conhecê-la para assegurar seus direitos.

  • E quando a sua folga cai num feriado?

    E quando a sua folga cai num feriado?

    Assista este vídeo e saiba o que acontece quando a sua folga cai num feriado.

Mais vídeos em nosso canal oficial:

TOPO Seccamp

Sindicato dos Comerciários de Campinas, Paulínia e Valinhos Rua Ferreira Penteado, 895 - CEP 13010-041 - Centro - Campinas/SP

55 19 3731-6300